Resenhoteca – opinião cultural

Conto x Filme

Posted on: 13/05/2009

No começo do ano assisti ao filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”. Me interessei pelo trailer e, é claro, pelo Brad Pitt. O filme é muito bom, bem feito e bem interessante. Se passa no final da Guerra Civil Americana, se não me falha a memória e traça bem o período vigente – pelo vestuário, cultura, sotaque etc. E a princípio achei que, diferente da maioria dos filmes que são baseados em livros, o filme foi muito bem feito e não teria como ser ruim.

Esses últimos dias, resolvi ler o conto que deu origem ao filme, de F. Scott Fitzgerald. Fiquei realmente espantada! O conto é MUITO diferente do filme. As únicas semelhanças são: o bebê que nasce velho e rejuvenesce e os nomes dos personagens. De resto….. nadinha!

Mas podemos tirar uma boa conclusão disto tudo: o conto e o filme são ótimos e valem a pena ser lidos e assistidos. Mas não gerem expectativa sobre um nem outro.

Anúncios
Tags:

1 Response to "Conto x Filme"

O filminho irreal – pensei. Mas finalmente resolvi assistir. Gostei muito e nos faz refletir sobre a vida. A vida é uma montanha que somos obrigados a subir, e, finalmente quando chegamos ao topo só temos que descer. E se compararmos a infância e a velhice estamos no mesmo patamar dess montanha, mesmo que rejuvenecescemos em vez de envelhecer também estaríamos dependentes de outros para nos alimentar, nos higienizar e esquecendo coisas, etc. Interessante pensar, e, se a vida fosse ao contrário…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: